Poupatempo Mauá completa 1 ano com mais de 683 mil atendimentos

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários

sex, 05/05/2017 - 9h18 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Mauá comemorou nesta quinta-feira, 4 de maio, seu primeiro ano de atendimento aos cidadãos da cidade e região. O Posto do Governo do Estado já realizou 683 mil atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 60 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 182 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a Prefeitura Municipal, para Secretaria de Finanças, Junta Militar, Mobilidade Urbana, Procon e SAMA, com 85 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 77 mil solicitações.

O posto conta ainda com serviços do e-poupatempo, Acessa SP, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral e de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.

O Poupatempo Mauá está localizado na Av. Antonia Rosa Fioravante, 1654 – Jardim Rosina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã às 18h e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 537 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br