Poupatempo Mauá comemora 2 anos

Unidade de serviços públicos tem 100% de aprovação dos usuários

qui, 03/05/2018 - 10h09 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Mauá comemora nesta sexta-feira, 4 de maio, 2 anos de atendimentos prestados à população. Só este ano, a unidade já realizou 202,9 mil serviços. Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado emitiu 139,5 mil RGs, 84,5 mil CNHs, 57,3 mil licenciamentos de veículos e 8 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP; Instituto de Identificação (IIRGD); e-poupatempo (serviços públicos online); Acessa SP; Secretaria da Fazenda; Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade); BRK Ambiental; serviços municipais, oferecidos pela Prefeitura de Mauá; e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa DKS Eventos, a unidade foi aprovada com 100% de ótimo e bom pelos usuários.

O Poupatempo Mauá fica na Avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1.654 – Jardim Rosina (antiga Secretaria de Serviços Urbanos), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br