Poupatempo Marília oferece orientações de saúde

Ações ocorrem durante o mês de abril

ter, 07/04/2015 - 10h07 | Do Portal do Governo

No decorrer do mês de abril, o Poupatempo Marília oferece diversas ações que visam a saúde e qualidade de vida da população.

Nesta terça-feira, 7 de abril, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a unidade oferece, em parceria com a Prefeitura Municipal, um posto de informação sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue. Os cidadãos poderão tiras dúvidas e conhecer os principais sintomas.

No dia 10, das 9h às 13h30, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe estará à disposição do público para oferecer orientações sobre aleitamento materno e doação de leite.

Das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, do dia 24, funcionários do Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília (CAOIM) estarão de plantão para alertar sobre os riscos da obesidade na infância e fazendo a medição de peso e altura dos interessados. Para os casos em que seja constatada a necessidade de tratamento médico, os profissionais farão o cadastro e encaminharão os interessados para acompanhamento em uma unidade de saúde.

O Poupatempo Marília fica localizado na Av. das Indústrias, nº 430 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 433 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de 6 unidades móveis.

Em recente pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo