Poupatempo Marília completa 2 milhões de atendimentos

Marca foi atingida nesta terça-feira, 11; inaugurada em fevereiro de 2011, a unidade realiza mais de 2 mil serviços diariamente

qua, 12/08/2015 - 20h03 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 11, o Poupatempo Marília atingiu uma importante marca, completando 2 milhões de atendimentos prestados à população. Inaugurada em fevereiro de 2011, a unidade realiza mais de 2 mil serviços diariamente, cerca de 43,8 mil por mês.

O Detran.SP é o órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado, com mais de 612,1 mil solicitações, e oferece serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi no Detran.SP que a marca foi atingida. A cidadã Sirlene Rodrigues Credendio ao renovar sua CNH deixou um recado para a equipe da unidade. “Gostaria de parabenizar todos os funcionários do Poupatempo de Marília pelo bom atendimento, presteza nas informações, agilidade no serviço e na gentileza com que atendem a todos. Parabéns”.

Outro órgão bastante procurado é o e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros -, que já realizou mais de 227,5 mil atendimentos.

Em seguida, vem o Instituto de Identificação (IIRGD), com mais de 214 mil RGs e Atestados de Antecedentes Criminais emitidos.

O Poupatempo Marília fica na Av. das Indústrias, 430 – Marília, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 453 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Poupatempo