Poupatempo Marília comemora 5 anos

Unidade já soma mais de 2,3 milhões de atendimentos à população

seg, 22/02/2016 - 9h10 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira, 19, o Poupatempo Marília comemorou 5 anos de serviços prestados aos cidadãos da região. Desde a inauguração do posto, em 2011, já foram prestados mais de 2,3 milhões de atendimentos na unidade.

O Detran foi o órgão mais solicitado no período e já contabiliza cerca de 725 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos. Em seguida aparecem os serviços do e-poupatempo, com mais de 322,4 mil atendimentos, e o Instituto de Identificação (IIRGD), para emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais, com 247,6 mil solicitações.

A unidade ainda com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Acessa SP, Secretaria da Fazenda e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

O Poupatempo Marília fica localizado na Avenida das Indústrias, 430, junto ao Corpo de Bombeiros. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 474 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo.

Do Poupatempo