Poupatempo Marília comemora 2 anos de atendimento

Apresentações musicais gratuitas fazem parte da programação

dom, 17/02/2013 - 15h22 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, 19, o Poupatempo comemora 2 anos de serviços prestados na cidade de Marília com mais de 660 mil atendimentos à população e, para celebrar a data, realiza uma programação especial para a semana no Posto do Governo do Estado.

Na segunda-feira, 18, a partir das 10h, haverá apresentação do Coral Unimed, formado por vocalistas da terceira idade que irão interpretar canções da MPB. O grupo, formado em 2006, atualmente está sob a regência de Silvana de Lima Gomes.

Já na terça-feira, 19, às 10h30, a Orquestra Vera Cruz Jovem fará uma apresentação com repertório de músicas populares, sob a regência do maestro Julio Rodrigues de Oliveira. A Orquestra iniciou suas apresentações em 2011 e conta com 30 integrantes.

No sábado, 23, às 10h30, para o encerramento das comemorações, haverá uma apresentação de músicas típicas do Japão. O grupo Réquios Eisá Taiko surgiu no ano de 2006, em Marília, com o objetivo de disseminar a cultura japonesa através da música e da dança utilizando o Taiko – que significa tambor em japonês. Atualmente a turma conta com 62 integrantes comandados pela professora Hatsue Omine.

Satisfação dos usuários

De acordo com o Sintonia – sistema de gestão da Prodesp, que monitora em tempo real a qualidade dos serviços prestados – o Poupatempo Marília registra atualmente 99,8% de satisfação dos usuários, que consideram o serviço ótimo ou bom.

“Este índice é resultado da dedicação, empenho, agilidade e competência dos nossos funcionários, que visam o foco no serviço prestado ao cidadão. E isso só tende a melhorar com o sistema de e-agendamento que iremos implantar nos próximos dias”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Desde a inauguração, em 19 de fevereiro de 2011, o Poupatempo Marília realizou mais de 660 mil serviços. Dentre os serviços solicitados estão Carteiras de Identidade, com mais de 75 mil atendimentos, Licenciamentos de Veículos, com mais de 60 mil documentos emitidos, Carteira Nacional de Habilitação, com aproximadamente 50 mil serviços realizados, e Carteiras de Trabalho, com mais de 13 mil atendimentos prestados.

O Poupatempo Marília fica localizado na Av. das Indústrias, nº 430 – Centro – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 347 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Do Poupatempo