Poupatempo Luz passa a oferecer serviços do TRE

O cidadão que precisar de serviços como Certidão de Quitação Eleitoral, Justificativa, Guia para pagamento de multa e atendimentos relacionados ao Título de Eleitor pode procurar a unidade

seg, 16/11/2015 - 20h10 | Do Portal do Governo

Os usuários do Poupatempo Luz passam a contar a partir de hoje, dia 16, com atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O cidadão que precisar de serviços como Certidão de Quitação Eleitoral, Justificativa, Guia para pagamento de multa pela não votação ou mesário faltoso, e atendimentos relacionados ao Título de Eleitor (seja para um novo título ou para o cadastramento biométrico, exigido pela Justiça Eleitoral) pode procurar a unidade.

O posto, segundo Poupatempo a ser inaugurado no Estado, também conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD) – como emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais -, e do e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF e segunda via de contas.

A unidade Luz é uma das 43 unidades do Poupatempo que fazem a coleta biométrica para emissão de RG. Isso significa que o cidadão não precisa levar a foto 3×4 para solicitar o documento, pois será digitalizada na hora (sem custo adicional).

O Poupatempo Luz está localizado na Praça Alfredo Issa, 57 – República – São Paulo, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo