Poupatempo Limeira comemora 3 anos com mais de 580 mil atendimentos

Unidade é aprovada por 100% dos cidadãos

sex, 29/09/2017 - 13h09 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Limeira completa no próximo domingo, 1º de outubro, 3 anos de atendimento aos cidadãos da cidade e região. O posto já realizou mais de 580 mil atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 20 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 157,5 mil atendimentos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 126,4 mil emissões; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 65,7 mil solicitações.

O posto conta ainda com posto da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho; AcessaSP, para cursos de capacitação e internet gratuita; Secretaria da Fazenda, para desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários.

Um dos motivos pela excelente avaliação do Poupatempo Limeira se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão.

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira abaixo:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Redes sociais: poupatemposp

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programação

Em comemoração ao aniversário, a unidade preparou uma ação especial. Na segunda-feira, dia 2, durante todo o período de funcionamento do posto, profissionais da área da saúde estarão à disposição dos cidadãos para oferecer aferição de pressão arterial e orientações sobre prevenção do câncer de mama.

Serviço

O Poupatempo Limeira fica na Rodovia Dep. Laércio Corte, 4500 – Graminha – (Dentro do Shopping Nações Limeira) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 560 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br