Poupatempo Limeira comemora 2 anos

A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, realiza uma média mensal de 15 mil atendimentos e foi aprovada por 98% dos usuários

sex, 30/09/2016 - 15h21 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Limeira comemora dois anos de atendimento à população neste sábado, dia 1º de outubro. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, realiza uma média mensal de 15 mil atendimentos. Durante todo o período de funcionamento, são mais de 332 mil serviços prestados.

Entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com mais de 86,9 mil solicitações; o Detran.SP, com 82,6 mil documentos emitidos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com mais de 28,2 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, Secretaria da Fazenda e um correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviços.

Em pesquisa anual realizada pela empresa Praxian em 2015, a unidade foi aprovada por 98% dos usuários.

Programação de aniversário

Para comemorar os 2 anos de funcionamento, uma programação especial foi preparada para este sábado, dia 1º. Profissionais da área da saúde irão oferecer aferição de pressão arterial, orientações sobre hipertensão e esclarecer dúvidas sobre as causas, prevenção e controle da doença.

Para os homens que estiverem no local, um profissional de beleza irá realizar cortes de cabelo gratuitamente até 10h. Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada.

Serviço

O Poupatempo Limeira fica na Rodovia Deputado Laércio Corte, 4.500 – Graminha (Shopping Nações Limeira). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391