Poupatempo Limeira comemora 1º aniversário com mais de 145 mil atendimentos

Entre os serviços mais solicitados estão a Carteira de Identidade (RG) e o Atestado de Antecedentes Criminais (AAC)

qui, 01/10/2015 - 9h07 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Limeira completa seu 1º aniversário nesta quinta-feira, 1º de outubro. No período, já foram realizados mais 145,2 mil atendimentos, aproximadamente 12,6 mil ao mês.

Além da cidade sede, o posto beneficia os moradores que residem em Artur Nogueira, Cosmópolis, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho.

Dentre os atendimentos mais solicitados estão os realizados pelo Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com mais de 45,8 mil serviços.

Logo em seguida, o órgão mais procurado é o Detran.SP, responsável por serviços como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos, com mais de 28,1 documentos emitidos.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF e segunda via de contas, realizou mais de 9,7 mil serviços.

O posto fica na Rodovia Dep. Laércio Corte, 4500 – Graminha – Limeira – e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo