Poupatempo leva atendimento aos moradores de Santa Bárbara d’Oeste

Ação ocorre neste sábado, 21, no Conjunto Habitacional Roberto Romano

qui, 19/02/2015 - 12h13 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Piracicaba participa neste sábado, 21 de fevereiro, das 9h às 14h, da “Ação Social do Conjunto Habitacional Roberto Romano”, para oferecer serviços públicos aos moradores do município de Santa Bárbara d’Oeste.

Uma equipe do programa estará na Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, no Conjunto habitacional Roberto Romano, para realizar atendimentos de 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho, e também serviços eletrônicos, pelo e-poupatempo, como o cadastro e consulta da Nota Fiscal Paulista, consulta de multas, 2ª via do CPF (sem alterações), Atestado de Antecedentes Criminais (para cidadãos com RG do Estado de São Paulo e que contenham dígito), entre outros.

Documentos Necessários

Para solicitar a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Já para a 2ª via é necessário portar também o número da Carteira anterior.

O cadastro da Nota Fiscal Paulista é feito mediante a apresentação do CPF, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. E para os cidadãos que forem apenas consultar os créditos, basta levar o CPF e a senha de acesso.

Consulta de multas de veículos exige que o cidadão esteja com o documento do automóvel. Para Atestado de Antecedentes Criminais, basta levar o RG. E para a 2ª via de CPF é necessário número do documento, título de eleitor e nome da mãe completo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Em recente pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo