Poupatempo Jundiaí completa 6 anos com quase 5 milhões de atendimentos

Todos os dias, mais de 3,6 mil serviços são realizados no posto do Governo do Estado

qui, 22/10/2015 - 9h04 | Do Portal do Governo

Com mais de 4,9 milhões de atendimentos já realizados, o Poupatempo Jundiaí completa seis anos de funcionamento nesta sexta-feira, 23. Todos os dias, mais de 3,6 mil serviços são realizados no posto, aproximadamente 80 mil por mês.

Além da cidade sede, a unidade atende também moradores de Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista, Vinhedo.

Dentre os atendimentos mais solicitados, estão os realizados pelo Detran.SP, responsável por serviços como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos, com mais de 787,5 mil documentos emitidos.

Logo em seguida, o órgão mais procurado é o Instituto de Identificação (IIRGD), com Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com mais de 665,5 mil serviços.

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) já realizou mais de 526,7 mil atendimentos, como os da Carteira de Trabalho (CTPS) e cadastro de emprego.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF e segunda via de contas, realizou mais de 496,3 mil serviços.

O Poupatempo Jundiaí fica na Av. União dos Ferroviários, 1.760 – Centro (Complexo Fepasa) e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 462 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo