Poupatempo Jundiaí comemora quatro anos de atendimento

Unidade tem semana com programação especial para celebrar a data

sáb, 19/10/2013 - 18h33 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, 23 de outubro, o Poupatempo Jundiaí celebra quatro anos de atendimento ao cidadão. Durante a próxima semana, atrações especiais serão oferecidas à população que visitar a unidade.

Programação

Segunda-feira

Às 13h30, o Projeto Educavi, da Guarda Municipal de Jundiaí, apresenta um teatro de fantoches sobre a não violência.

Às 15h, a Associação dos Aposentados de Jundiaí realiza uma apresentação de dança nos ritmos country, forró, valsa e dança cigana.

Terça-feira

Às 9h, o Museu Ferroviário Jundiaiense inicia exposição de peças de seu acervo, além de fotografias inéditas no posto do Governo do Estado. A mostra fica aberta ao público até quinta-feira, 24.

Quarta-feira

Às 10h, a Prefeitura Municipal de Jundiaí, através da Casa da Cultura, realiza pintura facial infantil a quem tiver interesse.

Quinta-feira

Às 14h30, 35 crianças do Projeto Guri fazem uma apresentação musical com instrumentos de cordas.

Sexta-feira

Pela manhã, das 9h30 às 12h, e à tarde, das 14h às 17h, haverá corte de cabelo gratuito à população que for ao Poupatempo.

Às 10h, a unidade oferece ao público uma apresentação de obediência e busca de entorpecente com os cães da Guarda Metropolitana de Jundiaí.

Às 17h, a atração será um coral, com 18 integrantes, que irá interpretar canções da MPB. 

Sábado

Às 10h, uma apresentação de dança do ventre, com 20 dançarinos, irá entreter quem passar pelo posto.

Às 11h, para finalizar a semana de comemorações, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira fará uma apresentação para os cidadãos na unidade.

Serviços

Desde a inauguração do posto em 2009, já foram prestados mais de 2,8 milhões de serviços na unidade. Por dia, são registrados em média 3,1 mil atendimentos, aproximadamente 72 mil serviços mensais.

A Carteira de Identidade é o documento mais procurado no posto, com 373,5 mil RGs emitidos desde o início das atividades do Poupatempo Jundiaí. Pelo Detran, o posto já entregou mais de 244,5 mil Carteiras de Habilitação e 181,1 mil Licenciamentos de Veículos aos usuários. Os serviços da Secretaria do Emprego também foram bastante procurados pela população, com 81,6 mil atendimentos para Carteira de Trabalho.

“O Poupatempo Jundiaí conquistou 99% de aprovação de acordo com a pesquisa de satisfação do usuário, realizada em 2012 pelo Instituto Vox Populi. Isso demonstra que o trabalho de cada funcionário está sendo reconhecido pela população”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O Poupatempo Jundiaí fica na Av. União dos Ferroviários, nº 1760, Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 372 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo