O Poupatempo Jahu será aberto ao público nesta segunda-feira, dia 13, em fase de pré-operação – período em que a unidade testa equipamentos e serviços e os atendimentos passam a ocorrer de forma gradativa.
O 71º posto do programa estadual tem estrutura para realizar até 1,6 mil atendimentos ao dia e contará com cerca de 60 colaboradores para oferecer os serviços mais procurados pela população, como os do Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais; Detran.SP, responsável por serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e serviços eletrônicos – como os da Nota Fiscal Paulista e consulta de multas -, além de um correspondente bancário exclusivo para pagamento de taxas.
Comum a todos os postos, a pré-operação ocorre antes da inauguração oficial com o objetivo de validar fluxos de atendimentos e finalizar os ajustes necessários, além de ser o momento em que os colaboradores colocam o treinamento em prática. Somente após a conclusão dessa etapa, a unidade poderá ser inaugurada dentro do “padrão Poupatempo” de qualidade.
Nos primeiros dias dessa fase, os atendimentos serão prestados por ordem de chegada. Em seguida, serviços de veículos, CNH, RG e Atestado de Antecedentes Criminais poderão ser agendados pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets), pela internet e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 11 2930 3650 – para ligações de celulares).
Serviço
O Poupatempo Jahu atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, Rua Cônego Anselmo Walvenkens, 434 – Centro.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 494 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 70 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 170 mil cidadãos por dia.
Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
Assessoria de Comunicação
(11) 3247- 1384 / 1391 / 1398