Poupatempo Itu completa 2 anos com 100% de aprovação dos usuários

Unidade já realizou 465 mil serviços à população

seg, 25/04/2016 - 14h44 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itu comemora nesta terça-feira, dia 26, 2 anos de atendimentos prestados a moradores da cidade e região. A unidade recebe uma média de 17 mil cidadãos por mês e já registra mais de 465 mil serviços oferecidos desde 2014. Em números, o atendimento é quase 3 vezes o total da população de Itu, que segundo estimativas do IBGE, alcançou 167 mil habitantes em 2015.

Entre os órgãos mais solicitados estão o Detran.SP, que contabiliza 212 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 70 mil solicitações; e o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 38 mil atendimentos.

A unidade conta também com a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho, e um correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviços.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian, no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 100% de seus usuários.

O Poupatempo Itu está localizado na Praça Dom Pedro I, 102 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 482 milhões de atendimentos.

Atualmente conta com 69 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo. Em pesquisa anual de satisfação, realizada no mesmo ano, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Do Poupatempo