Poupatempo Itaquera promove campanha de combate à Hepatite C

População tem acesso ao exame gratuito de prevenção e recebe orientações sobre a doença

seg, 09/09/2013 - 9h09 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o Poupatempo Itaquera inicia campanha de orientação e prevenção contra a Hepatite C. A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 8h às 13h, na Praça Laranja do posto do Governo do Estado.

Profissionais da área da saúde estarão à disposição para esclarecer dúvidas da população sobre os principais sintomas da doença, suas causas, formas de prevenção e tratamento. Além do atendimento, será possível fazer o exame preventivo de detecção do vírus.

Em caso de diagnóstico positivo da doença, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde especializada.

O Poupatempo Itaquera fica localizado na Av. do Contorno, nº 60 – ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 368 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Itaquera obteve 99% de aprovação.

Do Poupatempo