Poupatempo Itaquera promove campanha contra a hepatite C

Ação ocorre entre os dias 25 e 29 de maio, das 7h às 19h

sex, 22/05/2015 - 20h02 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre as formas de prevenção, causas e consequências da hepatite C, o Poupatempo Itaquera realiza, entre os dias 25 e 29, campanha de combate à doença.

A ação é uma parceria da unidade com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite, que durante todo o horário de atendimento da unidade, estará realizando até 700 testes rápidos. Caso o resultado seja positivo, o cidadão será encaminhado para atendimento médico especializado, na própria associação.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera, da Linha Vermelha do Metrô) e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo