Poupatempo Itaquera participa de ação social

Posto disponibiliza emissão da Carteira de Trabalho em evento no Jardim Triana, neste sábado

qui, 28/05/2015 - 9h13 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera participa neste sábado, 30 de maio, das 8h às 17h, da “Carreta da Saúde e Cidadania”, projeto da Ação Beneficente Filadélfia, que oferece serviços públicos nas áreas sociais e de saúde.

Durante o evento, que ocorre na Rua Antonio Taborda, 113 – Jardim Triana, uma equipe da unidade prestará atendimentos de 1ª e 2ª via e da continuação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Além do Poupatempo, o local receberá equipes especializadas em oferecer exames de vista, aferição da pressão arterial e testes de glicemia, atendimento jurídico e muitos outros serviços.

Documentos Necessários

Para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, a CTPS antiga, contrato de trabalho ou mesmo o extrato do PIS/Pasep.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis.

Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Do Poupatempo