Poupatempo Itaquera oferece 30 vagas para oficina de tricô

Cidadãos também recebem orientações e podem realizar testes de prevenção contra Hepatite C, de 10 a 15 de junho

dom, 09/06/2013 - 18h14 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 10 de junho, o Poupatempo Itaquera abre as inscrições para a “Oficina de Xale em Tricô” no Posto do Governo do Estado. A matrícula pode ser feita durante todo o horário de atendimento da unidade até o dia 19 de junho, pessoalmente, ou pelo telefone (11) 3456-7089.

São 30 vagas disponíveis e, após o período de confirmação, as aulas serão ministradas no dia 20 de junho, em uma área reservada no posto, em dois horários: a primeira turma pela manhã, das 9h às 12h, e a segunda, no período da tarde, das 14h às 17h.

Campanha de prevenção

Durante toda a semana, de 10 a 15 de junho, o Poupatempo Itaquera, em parceria com o Grupo Esperança promove o “Mutirão para detecção da Hepatite C”. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h.

A ação tem por objetivo conscientizar a população por meio de folhetos a respeito da hepatite viral do tipo C, informando sobre a doença, suas causas, sintomas e meios de prevenção, além de disponibilizar testes gratuitos com suporte de profissionais da área de saúde.

Pessoas entre 30 e 60 anos que compartilham ou utilizam materiais perfurocortantes não esterilizados estão na relação de grupos vulneráveis à doença. Após a realização do exame, em caso de diagnóstico positivo do vírus, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde especializada.

O Poupatempo Itaquera fica localizado na Av. do Contorno, nº 60 – Itaquera -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 355 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo