Poupatempo Itaquera implanta sistema de coleta digital para RG

Cidadãos não precisam mais levar foto 3x4 para tirar Carteira de Identidade na unidade

qui, 08/12/2016 - 19h45 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 8, o Poupatempo Itaquera, a maior unidade do programa do Governo do Estado, atendendo mais de 250 mil cidadãos por mês, oferece o novo sistema para coleta biométrica, que elimina a necessidade de levar foto 3×4 para fazer a Carteira de Identidade.

A assinatura, as impressões digitais – que agora não sujam mais os dedos de tinta – e a foto do documento passam a ser totalmente digitalizadas, sem qualquer custo adicional ao cidadão.

A mudança está sendo implantada em todos os 72 postos Poupatempo no Estado de São Paulo para facilitar a vida de quem precisa tirar ou atualizar documentos. Atualmente, 61 unidades do programa oferecem essa facilidade.

Até o final do ano, o sistema deve ser implantado nas unidades de Bauru, Santos, São Bernardo do Campo, Suzano e Osasco.

– Fotos disponíveis aqui

Serviço

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 – Itaquera (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391