Poupatempo Itaquera comemora 16 anos com 54 milhões de atendimentos

Pesquisa revelou que a maior unidade do programa do Governo do Estado é aprovada por 97% dos cidadãos

qui, 17/11/2016 - 17h28 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera, a maior unidade do programa do Governo do Estado, comemora nesta sexta-feira, 18 de novembro, 16 anos de atendimentos à população. O posto, localizado na Zona Leste de São Paulo, disponibiliza diversos serviços públicos em um único local e já realizou 54 milhões de atendimentos durante todo o período de funcionamento, aproximadamente 250 mil serviços realizados ao mês.

Entre os órgãos mais procurados estão o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 7,4 milhões de solicitações; o Detran.SP, com 5,1 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos; e a Secretaria do Emprego (SERT), para emissão da Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, com 4,7 milhões de atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa AcessaSP, CDHU, Correios, e-poupatempo, Escreve Cartas, Juizado Especial Cível, Procon, Receita Federal, Sabesp, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), Tribunal Regional Eleitoral e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 97% dos usuários.

Programação de aniversário

Para comemorar a data, o Poupatempo Itaquera preparou ações especiais para esta sexta-feira, durante todo o dia. Confira:

Das 9h às 17h – Apresentação teatral itinerante do grupo “Os Sombras”, formado por funcionários do posto.

Das 10h às 16h – Atividades para crianças com pinturas, gincanas e oficinas de desenho.

Das 11h30 às 13h30 – Apresentação musical do grupo “Poupa Samba”, formado por funcionários do posto.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 – Itaquera (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 516 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 175 mil cidadãos/dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391