Poupatempo Itaquera comemora 14 anos

Maior posto do programa no Estado já soma mais de 47 milhões atendimentos prestados

seg, 17/11/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo

Na terça-feira, 18 de novembro, o Poupatempo Itaquera comemora 14 anos de atendimento aos cidadãos. Desde a sua inauguração, a unidade já soma mais de 47,7 milhões de atendimentos. No ano passado, o posto conquistou 99% de aprovação dos usuários, segundo pesquisa de satisfação realizada pelo instituto Vox Populi.

Serviços

Este ano, a unidade tem realizado em torno de 11,7 mil atendimentos por dia, aproximadamente 260,5 mil mensais. O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável por aproximadamente 6,6 milhões serviços prestados, sendo mais de 5,1 milhões para Carteiras de Identidade (RG) e 1,4 milhão de Atestado de Antecedentes Criminais.

Em seguida vêm os serviços do Detran, que já prestou mais de 4,4 milhões de atendimentos, sendo cerca de 2 milhões de Licenciamentos de Veículos e 1,8 milhão de Carteiras de Habilitação entregues.

Os serviços da Secretaria do Emprego também foram bastante solicitados pela população, com 1,5 milhão de atendimentos para Carteira de Trabalho e 1,2 milhão para Seguro-desemprego.

Mês de aniversário

Para comemorar os 14 anos do maior posto Poupatempo do Estado, a unidade de Itaquera apresenta duas exposições, até o dia 28 de novembro, durante todo o horário de atendimento.

A mostra “Arte é Cultura” é composta por 50 desenhos elaborados pelos alunos da Oficina de Artes Plásticas da Obra Social Dom Busco e tem como objetivo valorizar a arte, despertando a criatividade e valorizando a autoestima, além de trabalhar as vivências emocionais, dificuldades de concentração e coordenação motora dos artistas.

Já a exposição “Itaquera de ontem e de hoje” apresenta obras confeccionadas por alunos da Oficina Cultural Alfredo Volpi, no projeto denominado “Nos Trilhos da Memória”, que busca resgatar a história do bairro de Itaquera, utilizando fotografias, desenhos, antigos documentos, objetos e depoimentos.

Confira as atrações previstas para o dia 18 de novembro:

9h às 17h
Os Sombras
Funcionários do posto apresentarão performance teatral “Os Sombras”, com o objetivo de proporcionar descontração e alegria aos cidadãos e colaboradores.

10h às 16h
Atividades Lúdicas Para Crianças
Atividades previstas: pintura artística no rosto, distribuição de balões e desenhos para colorir.

10h às 16h
32ª Campanha DST/AIDS
O Centro de Prevenção Cidade Líder realizará a 32ª Campanha DST/AIDS, divulgando e orientando sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Serão distribuídos informativos com endereço para realização de exames preventivos, orientação psicológica e distribuição de 10.500 preservativos (10.000 masculinos e 500 femininos).

11h e 13h
Coral de Libras
Apresentação do Coral de Libras composto por funcionários do posto.

15h
Grupo de Pagode Poupasamba
Apresentação musical do grupo de pagode ‘Poupasamba’, composto por funcionários do posto.

O Poupatempo Itaquera fica localizado na Avenida do Contorno, nº 60 (ao lado da Estação Corinthians – Itaquera – Linha Vermelha do Metrô), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 417 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 60 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo