Poupatempo Itaquera comemora 12 anos com diversas atrações

Posto é o maior dos 31 existentes em área, com 10 mil m², e em quantidade de atendimentos, aproximadamente 12 mil por dia

ter, 20/11/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itaquera completa 12 anos esta semana com diversas atrações para os cidadãos. O posto, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 18 de novembro de 2000 e é o maior dos 31 existentes em área, com 10 mil m², e em quantidade de atendimentos, aproximadamente 12 mil por dia.

O secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, comenta a importância da data. “Participar da comemoração de aniversário de um posto que já realizou mais de 41 milhões de atendimentos é uma alegria para mim e para toda a equipe do Poupatempo, que tem realizado seu trabalho com competência e atenção, reconhecidos pelo usuário. De acordo com a pesquisa de satisfação que realizamos anualmente, essa unidade alcançou índice de aprovação de 98%, ou seja, a população está sendo bem atendida e também por isso parabenizo todos os nossos colaboradores”, afirma.

Durante a semana, quem passar pela unidade poderá conferir a exposição “Arte em Rama”, composta por 30 telas de alunos da Escola Estadual João Ramaccioti, inspiradas nas pinturas do artista pernambucano Romero Britto, e a exposição fotográfica “Itaquera: Desenvolvimento, Projeções e Desafios”, com fotos da região localizadas no piso do posto, realizada em parceria com o Senac Itaquera. As amostras ficam na Ala Azul até dia 30 de novembro.

Nesta quarta-feira, 21, o Poupatempo também irá oferecer ao público apresentações de música e dança, como o Coral de Libras, Coral Encantar, além dos grupos de pagode Poupasamba e de dança, Passistas do Tempo, todos compostos por funcionários da unidade de Itaquera. Na mesma data, entre 8h e 17h, quem promete animar o expediente serão os sombras, grupo de colaboradores que irá seguir e imitar gestos e ações de funcionários e cidadãos que estiverem no posto. 

O gerente do Poupatempo Itaquera, Marcelo Pedrosa, fala da satisfação de comandar essa importante unidade do programa. “É com grande orgulho que compartilhamos este momento tão especial com colaboradores e usuários de nossos serviços, que juntos constroem esta história de sucesso”.

Os números de Itaquera impressionam. Em 12 anos, a unidade já emitiu mais de 4 milhões de Carteiras de Identidade e 1,6 milhão de Carteiras de Habilitação. Por mês, cerca de 290 mil atendimentos são realizados pelos colaboradores do posto.

A supervisora de atendimento Solange Watanabe explica o aprendizado que a função agrega à sua vida. “Minha maior conquista nesses 12 anos foi aprender a ouvir e respeitar cada cidadão. Hoje, sei que tenho consciência da importância dos valores de cidadania e procuro levar isso para minha vida pessoal”, declara a funcionária.

Quem quiser conferir as apresentações ou realizar serviços, o Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, nº 60, em Itaquera, na capital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Programação

Data: Quarta-feira, 21 de novembro

8h às 17h
“Sombras” – Circulante

9h30 e 15h
Coral de Libras – Entrada da Ala Verde

10h e 15h30
Coral Encantar – Entrada da Ala Verde

10h30 e 16h
Grupo de Pagode Poupasamba e Dança Passistas do Tempo – Entrada da Ala Verde

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 334 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo