Poupatempo Itaquera começa a oferecer serviços do Cartão BOM

Cartão dá acesso às linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e ao sistema metroferroviário (Estações do Metrô e da CPTM)

sex, 24/03/2017 - 20h02 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 25 de março, o Poupatempo Itaquera passa a contar com os serviços da EMTU, facilitando as solicitações de emissão do Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano), que dá acesso às linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e ao sistema metroferroviário (Estações do Metrô e da CPTM).

No posto, será possível solicitar a emissão da 1ª e 2ª via do Cartão BOM Sênior, a 2ª via do Cartão BOM Vale Transporte, Estudante e Comum, além de realizar recargas de créditos e obter informações sobre o sistema de bilhetagem. Não é necessário realizar agendamento prévio. O atendimento é feito por ordem de chegada.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60, Itaquera (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 532 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br