Poupatempo Itaquera abre inscrições para oficina de artesanato

São 30 vagas disponíveis para a "Oficina de Anjo de Lata"; interessados devem fazer inscrição até o dia 9 de outubro

dom, 29/09/2013 - 10h13 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 30 de setembro, o Poupatempo Itaquera abre inscrições para a “Oficina de Anjo de Lata”, que acontece no posto do Governo do Estado no mês de outubro. Os interessados devem fazer a matrícula até o dia 9, pessoalmente, na área da administração da unidade, ou pelo telefone (11) 3456-7089.

Ao todo, são 30 vagas disponíveis para aprender a confeccionar um anjo em alumínio. O curso será ministrado por um voluntário no dia 10 de outubro, em dois períodos: pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

A técnica do artesanato possibilita a elaboração de diversas peças decorativas, explora a criatividade e é uma boa opção para presentear ou mesmo complementar a renda familiar.

O Poupatempo Itaquera fica localizado na Av. do Contorno, nº 60 (ao Lado da estação Corinthians-Itaquera da Linha Vermelha do Metrô), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 368 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Itaquera obteve 99% de aprovação.

Do Poupatempo