Poupatempo Itapeva comemora quatro anos de atendimento à população

Posto do Governo do Estado tem 100 % de aprovação dos usuários

ter, 10/04/2018 - 12h25 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itapeva comemora nesta quarta-feira, 11 de abril, 4 anos de atendimentos à população. Só neste ano, a unidade já realizou cerca de 25,5 mil serviços.  Desde que foi inaugurado, o Posto do Governo do Estado emitiu 101,1 mil licenciamentos de veículos, 75,7 mil de RGs, 52,2 mil CNHs, e 4,7 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), e-poupatempo (serviços públicos online), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Em pesquisa divulgada este mês, realizada pela empresa DKS Eventos, a unidade foi aprovada com 100% de ótimo e bom pelos usuários.

O Poupatempo Itapeva fica na Av. Mário Covas, 326 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br