Poupatempo Itapeva comemora 3 anos de atendimentos à população

Em pesquisa, posto foi aprovado por 99% dos entrevistados

ter, 11/04/2017 - 14h39 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itapeva comemora nesta terça-feira, 11, 3 anos de atendimentos à população. O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único lugar, já realizou mais de 600 mil atendimentos durante o período. Por mês, aproximadamente 17 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 252 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o Instituto de Identificação (IIRGD), para Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, com 199 mil pedidos; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 60 mil solicitações.

O posto conta ainda com o AcessaSP, que disponibiliza acesso gratuito à internet e um correspondente bancário.

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 99% dos usuários.

O Poupatempo Itapeva fica na Av. Mario Covas, 269 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 532 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br