Poupatempo Itapetininga comemora 2 anos com mais de meio milhão de atendimentos

Unidade é aprovada por 97% de seus usuários

qui, 30/06/2016 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Itapetininga comemora nesta sexta, dia 1º de julho, 2 anos de atendimentos prestados aos moradores da cidade. Só no ano passado, a unidade recebeu uma média de 22 mil cidadãos por mês e já registra durante todo o período de funcionamento 513,9 mil serviços oferecidos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, que contabiliza 236 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com 67,3 mil atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 58,1 mil solicitações.

A unidade conta também com os serviços do AcessaSP, para acesso gratuito à internet; da Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas e serviços.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian, no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 97% dos usuários.

O Poupatempo Itapetininga está localizado na Rua Alfredo Maia, 612 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 494 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391