Poupatempo instala totem no Memorial da América Latina neste fim de semana

Serviço de autoatendimento estará à disposição da população durante Festival Gastronômico

sex, 06/09/2019 - 19h48 | Do Portal do Governo

O programa Poupatempo estará presente no Festival Gastronômico da América Latina, neste fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina.

O cidadão que for prestigiar o evento poderá realizar serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado através de um totem de atendimento instalado em frente à Administração do Memorial, ao lado da Praça da Sombra.

“O autoatendimento garante autonomia e mais agilidade para solicitar alguns tipos de documentos, sem a necessidade de ir pessoalmente aos postos”, afirma o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto.

Pelos totens é possível solicitar, de forma rápida e segura, a segunda via do RG e CNH, CNH definitiva, certidões de CNH, Atestado de Antecedentes Criminais, além de pesquisa de débitos e restrições de veículos. Atualmente existem 114 totens de atendimento do Poupatempo em diferentes locais do Estado de São Paulo.

Serviço

Festival Gastronômico da América Latina
Data: 7 e 8 de setembro
Horário: das 11h às 21h
Local: Praça da Sombra – Entrada pelos portões 8, 9 e 13 – Memorial da América Latina – São Paulo/SP
Entrada Gratuita

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Do Poupatempo