Poupatempo inicia treinamento de novos funcionários

Colaboradores do posto de Diadema aprendem a trabalhar no padrão de atendimento e qualidade do programa

qui, 23/10/2014 - 12h46 | Do Portal do Governo

Nesta semana, os futuros colaboradores da unidade do Poupatempo em Diadema iniciaram o treinamento necessário para atender aos cidadãos assim que o posto estiver funcionando. O objetivo é que todos estejam devidamente capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há 17 anos.

As aulas contam com treinamento técnico em serviços – relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, sistema de agendamento e serviços eletrônicos – além de conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial.

O treinamento, que vai até o dia 4 de novembro, encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, o índice de satisfação do Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação dos usuários.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 413 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 60 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo