Os futuros colaboradores do Poupatempo de Catanduva começaram na segunda-feira, 10, o treinamento necessário para atenderem os cidadãos quando o posto estiver em funcionamento. O objetivo é capacitar todos para trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há 16 anos.
Os cursos estão sendo realizados no Senac da cidade e contam com treinamento técnico em serviços – relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, sistema de agendamento e serviços públicos eletrônicos – além de conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial.
“Essa fase do processo de implantação da unidade é muito importante, pois é o momento no qual os novos colaboradores têm o primeiro contato com o reconhecido padrão Poupatempo de qualidade no atendimento. O treinamento permite que eles se identifiquem com a proposta do programa, com um dos mais altos índices de aprovação da população paulista”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.
Em Catanduva, participam das aulas 70 funcionários, entre atendentes, orientadores e administradores.
O treinamento vai até o dia 22 de março e encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa de testes para que os ajustes necessários sejam providenciados antes da inauguração e abertura oficial à população. A previsão é de que a unidade inicie seu funcionamento no próximo mês.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 385 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 33 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.
Do Poupatempo