Poupatempo Indaiatuba comemora 1 milhão de atendimentos

A unidade, inaugurada em abril de 2014, realiza uma média de 1,4 mil atendimentos por dia, cerca de 31 mil por mês

seg, 30/01/2017 - 19h42 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Indaiatuba atingiu nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a marca de 1 milhão de atendimentos. O número alcançado supera em mais de quatro vezes o total da população da cidade, que segundo o IBGE é de 235 mil habitantes. A unidade, inaugurada em abril de 2014, realiza uma média de 1,4 mil atendimentos por dia, cerca de 31 mil por mês.

A cidadã Lucinda Brandão foi homenageada pelo milionésimo atendimento da unidade. Ela foi ao Poupatempo fazer a segunda via do RG para poder receber sua aposentadoria.

Desde que iniciou as atividades, o órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado foi o Detran.SP, com 501 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos; seguido pelo e-poupatempo, para serviços públicos online, com mais de 148 mil atendimentos; e pelo Instituto de Identificação, com 95 mil solicitações, entre RG e Atestados de Antecedentes Criminais.

O posto conta ainda com atendimentos da Secretaria do Emprego (SERT) e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Indaiatuba fica na Rua das Primaveras, 1.050 – Jardim Pompéia (shopping Parque Mall) – e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 524 milhões de atendimentos. Atualmente, conta com 72 postos fixos e uma unidade móvel, instalados em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391