Poupatempo Guarulhos participa de ação social neste sábado

Unidade oferece serviços de RG e Carteira de Trabalho na “VI Feira da Cidadania”, ação social realizada no Circo-Escola Cidade Seródio

sex, 12/05/2017 - 16h36 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 13 de maio, das 9h às 16h, o Poupatempo Guarulhos participa da “VI Feira da Cidadania”, ação social realizada no Circo-Escola Cidade Seródio. O evento vai oferecer de forma gratuita serviços nas áreas da saúde, educação e cidadania para os moradores da região.

Serão disponibilizados pela equipe do Poupatempo atendimentos para 1ª via da Carteira de Identidade (RG) para menores de 18 anos e 1ª, 2ª via e continuação da Carteira de Trabalho (CTPS), além de acesso ao e-poupatempo, que oferece diversos serviços públicos pela internet.

Documentos

Para solicitar a 1ª via da Carteira de Identidade, o cidadão deve apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples. Caso seja menor de 16 anos, é necessário estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal, que esteja portando o RG original.

Para solicitar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para 2ª via e continuação, além dos requisitos acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como a CTPS antiga, contrato de trabalho ou mesmo o extrato do PIS/Pasep.

As cópias das certidões serão fornecidas gratuitamente no local.

O Circo-Escola Cidade Seródio fica na Avenida Guapé, 449 – Cidade Seródio, Guarulhos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 99% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br