Poupatempo Guarulhos completa 13 anos com mais de 25 milhões de atendimentos

Entre os serviços mais procurados estão Carteira de Identidade e de Habilitação

ter, 08/09/2015 - 8h12 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guarulhos completou 13 anos de funcionamento no sábado, 5, registrando mais de 25,4 milhões de serviços realizados. Atualmente, a unidade faz em média 194 mil atendimentos por mês e recebe mais de 8,7 mil solicitações diariamente.

O Detran.SP foi o órgão mais procurado no período, com quase 4 milhões de atendimentos. Também se destacam na unidade a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), com mais de 3 milhões de solicitações recebidas, e o Instituto de Identificação, com mais de 2,7 milhões de documentos entregues.

Só neste ano, o Poupatempo Guarulhos já fez mais de 100,8 mil Carteiras de Identidade, 93,8 mil Carteiras de Habilitação, 63,8 mil Licenciamentos de Veículos, 37 mil Carteiras de Trabalho e mais de 16,8 mil Atestados de Antecedentes Criminais.

O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e já realizou mais de 1,4 milhões atendimentos.

Já o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo, que mantém 852 postos para o acesso público e gratuito a internet em todo o Estado, possui mais de 100,6 mil usuários cadastrados e 519,5 mil atendimentos presenciais na unidade, sendo que, 33 mil só neste ano.

O posto oferece ainda serviços da CDHU, Secretaria da Fazenda, TRE-SP e Bandeirante, além de um correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.

O Poupatempo fica na Rua José Campanella, 189 – Bairro Macedo -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 453 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis postos móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Poupatempo