Poupatempo Guarulhos comemora 14 anos com mais de 27 milhões de atendimentos

Unidade foi a oitava inaugurada pelo Governo do Estado; atualmente, são 72 postos fixos instalados em todas as regiões administrativas do Estado

sex, 02/09/2016 - 20h07 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guarulhos, um dos mais movimentados postos do programa do Governo do Estado de São Paulo, comemora nesta segunda-feira, 5 de setembro, 14 anos de serviços prestados. Só no ano passado, a unidade atendeu 2,3 milhões de cidadãos, uma média de 191 mil por mês, mais de 8 mil ao dia. Desde 2002, a unidade prestou mais de 27 milhões de atendimentos aos moradores do município.

Entre os órgãos mais procurados na unidade estão o Detran.SP, que contabiliza 4,4 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a Secretaria do Emprego (Sert), para emissão da Carteira de Trabalho e solicitações de seguro-desemprego, com 3,2 milhões de atendimentos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 2,9 milhões de solicitações.

A unidade conta também com postos do AcessaSP, e-poupatempo, Escreve Cartas, Jovem Cidadão, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral, Banco do Povo, Bandeirante Energia e um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços.

Programação de aniversário

Para comemorar a data, uma programação especial foi preparada para a ocasião, com exposição dos artistas Will Terra e Isaac Santos; pintura ao vivo com Cledson Bauhaus; apresentações musicais da Orquestra Quinteto de Viena, do Rapper Moah Buffalo e dos músicos Patrick Henrique e Phillipo Hebron; além de apresentação de dança dos alunos do Circo Escola da Cidade Seródio; e apresentação de cães adestrados do Canil da Guarda Civil Municipal de Guarulhos.

O Poupatempo Guarulhos fica na Rua José Campanella, 189 – Macedo (próximo ao km 221,5 da Rodovia Presidente Dutra). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fotos disponíveis aqui

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 507 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 postos fixos instalados em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia. Funciona também uma unidade móvel, que circula por todo o território paulista.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo, o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391