Poupatempo Guarujá inicia treinamento de funcionários

Futuros colaboradores são capacitados para trabalharem dentro do padrão de qualidade do programa

qua, 25/11/2015 - 12h19 | Do Portal do Governo

Nesta semana, funcionários do futuro posto Poupatempo no Guarujá deram início ao treinamento necessário para que prestem atendimento aos cidadãos quando a unidade estiver em funcionamento. As aulas são direcionadas a profissionais que atuarão como atendentes, orientadores e na administração da unidade.

Em ambiente virtual e presencial, o treinamento oferece conteúdo conceitual e comportamental, além de atividades técnicas em serviços – relacionados à Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, sistema de agendamento, serviços eletrônicos, dentre outros.

“O treinamento e a capacitação dos funcionários é um dos pilares mais importantes do programa Poupatempo, pois nossa missão é atender sempre a todos os cidadãos com agilidade, eficiência e cordialidade”, explica a Superintendente de Operações do Poupatempo, Tânia Virgínia Andrade. Segundo ela, o atendimento humanizado é o que garante o índice de satisfação de 99% em média nas 67 unidades do programa. Este ano, o Poupatempo recebeu o título de ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ em pesquisa feita pelo Instituto Datafolha.

Os exercícios irão até o dia 5 de dezembro, quando ocorrerá a ambientação dos novos colaboradores no posto e, logo após, a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais iniciem os atendimentos antes da inauguração oficial.

O Poupatempo Guarujá ficará na Avenida Castelo Branco, 357 – Vicente de Carvalho – Parque Itapema Shopping – e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo