Poupatempo Guaratinguetá inicia pré-operação na segunda-feira

Unidade passa a oferecer serviços à população gradativamente

sex, 18/12/2015 - 20h03 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guaratinguetá será aberto ao público nesta segunda-feira, dia 21, em fase de pré-operação – período em que a unidade abre para testes e os atendimentos passam a ocorrer de forma gradativa.

Comum a todos os postos, a fase ocorre antes da inauguração oficial com o objetivo de validar fluxos de atendimentos e finalizar os ajustes necessários, além de ser o momento em que os colaboradores colocam o treinamento em prática. Somente após a conclusão dessa etapa, a unidade poderá ser inaugurada dentro do “padrão Poupatempo” de qualidade.

O Poupatempo Guaratinguetá, 69º posto do programa estadual, contará com cerca de 40 colaboradores para oferecer serviços como RG, CNH, Atestado de Antecedentes Criminais, serviços eletrônicos – como os da Nota Fiscal Paulista e consulta de multas -, Acessa SP, correspondente bancário – exclusivo para pagamento de taxas -, além da Cia de Serviço de Água Esgoto e Resíduos (Saeg).

Nos primeiros dias de pré-operação, os atendimentos serão prestados por ordem de chegada. Em seguida, serviços de veículos, CNH, RG e Atestado de Antecedentes Criminais poderão ser agendados via internet, pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) e também pelo Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares.

Serviço

O Poupatempo Guaratinguetá atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na Praça Brito Broca, 100 – Pedregulho (Largo do Matadouro).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 470 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 68 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo