Poupatempo Guaratinguetá comemora seu 1º aniversário

Posto do Governo do Estado já realizou mais de 233 mil atendimentos

qua, 04/01/2017 - 15h07 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guaratinguetá completa nesta quarta-feira, 4 de janeiro, seu primeiro aniversário. O posto, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, já realizou mais de 233 mil de atendimentos durante o período, quase o dobro da população do município – estimada em 119 mil pelo IBGE. Por mês, cerca de 20 mil serviços são prestados na unidade.

Além de moradores de Guaratinguetá, o Poupatempo recebe também cidadãos de outras cidades da região, como Aparecida, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Cunha, Lavrinhas, Lorena, Potim, Queluz, Roseira, Silveiras, entre outras.

Os serviços mais procurados no posto são os do Detran.SP, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 80 mil documentos emitidos; os do Instituto de Identificação (IIRGD), como RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 33 mil pedidos; SAEG, com mais de 24 mil solicitações referentes a água e esgoto; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 23 mil atendimentos.

A unidade conta ainda com o programa Acessa SP e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Quem for à unidade para fazer serviços de veículos, CNH, RG e Atestado de Antecedentes Criminais deve agendar dia e horário pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets), ou pela internet, no site www.poupatempo.sp.gov.br. Também é possível agendar e obter informações pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 para telefones fixos ou 11 2930-3650 para ligações de celulares).

O Poupatempo Guaratinguetá fica na Praça Brito Broca, 100, Largo do Matadouro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 520 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 75 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 99% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no ranking Melhores & Maiores 2016 da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391