Poupatempo Guaratinguetá começa a atender a população na semana do Natal

Unidade vai beneficiar cerca de 460 mil habitantes

ter, 15/12/2015 - 9h02 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Guaratinguetá deve abrir as portas na semana do Natal, para atender a uma população de 460 mil moradores da região. A 69ª unidade do Poupatempo foi projetada para realizar cerca de 1 mil atendimentos por dia e beneficiar quem vive nos municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras.

A pré-operação, que estava programada para o dia 14, foi adiada por uma semana para ajustes no sistema de comunicação de dados. A data oficial de abertura será confirmada nos próximos dias, mas é certo que será antes do Natal.

A pré-operação é o período inicial de funcionamento, que serve para ajustes nos sistemas de atendimento. O período dura uma ou duas semanas e só então o posto é considerado pronto para ser inaugurado oficialmente.

Na nova unidade serão oferecidos os serviços mais utilizados nos postos Poupatempo em todo o Estado, como RG, Atestado de Antecedentes Criminais, internet gratuita pelo programa Acessa SP, serviços públicos online, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista e outros. A unidade também conta com correspondente bancário exclusivo para pagamento de taxas e todos os serviços de veículos e de CNH pelo novo Detran.SP.

O Poupatempo Guaratinguetá fica na Praça Brito Broca, 100 – Pedregulho, e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 470 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 68 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo