Poupatempo Franca completa 3 anos de funcionamento

Unidade tem programação especial para comemorar a data

seg, 16/12/2013 - 12h47 | Do Portal do Governo

No próximo dia 28 de dezembro, o Poupatempo Franca completa seu terceiro ano de funcionamento e as comemorações na unidade já começam nesta semana. A partir desta segunda-feira, 16, uma exposição de sapatos, bolsas e ferramentas, realizada em parceria com o Museu do Calçado da cidade, fica disponível para apreciação dos usuários durante todo o horário de atendimento.

A mostra, que estará na unidade até o dia 21 deste mês, tem como objetivo a manutenção e propagação da história e cultura dos calçados na região.

Na sexta-feira, 20, duas dançarinas realizam uma apresentação de hip-hop no posto do Governo do Estado. As danças acontecem em dois períodos: pela manhã, às 10h, e à tarde, às 16h.

Números

Em 3 anos, o Poupatempo Franca já prestou mais de 1 milhão de atendimentos à população. Por dia, cerca de 1,4 mil pessoas passam pelo posto.

“O Poupatempo Franca completa três anos com mais de um milhão de atendimentos realizados. Essa marca é resultado de muito trabalho e esforço. Parabenizo a todos os colaboradores pela dedicação que apresentam dia a dia”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Dentre os serviços mais solicitados, estão:

– Licenciamento de Veículos: 129,8 mil atendimentos

– Carteira de Identidade (RG): 122,6 mil pedidos

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH): 97,9 mil solicitações

– Carteira de Trabalho (CTPS): mais de 35,2 mil emissões

Atualmente, o serviço que a unidade mais atende é o de pedido de Licenciamento: 188 por dia. Em seguida vêm os de RG (174), CNH (127) e CTPS (41).

O Poupatempo Franca fica localizado na Rua Ouvidor Freire, nº 1986/1996 – Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Franca obteve 100% de aprovação.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 378 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Do Poupatempo