Poupatempo Franca comemora quatro anos de atendimento

Unidade celebra a data com ações especiais

seg, 15/12/2014 - 9h09 | Do Portal do Governo

Mais de 1,4 milhão de atendimentos prestados à população. Essa é a marca atingida pelo Poupatempo Franca, que no dia 28 de dezembro comemora quatro anos de funcionamento.

A unidade realiza todos os dias mais de 1,4 mil serviços, o que resulta em aproximadamente 32,4 mil atendimentos mensais. O órgão mais procurado pelos cidadãos é o Detran, responsável pela emissão da Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos, e que já realizou aproximadamente 340 mil atendimentos.

O Instituto de Identificação (IIRGD) é o responsável por mais de 225 mil serviços, entre os mais procurados estão os da Carteira de Identidade (RG) e Atestados de Antecedentes Criminais. Já a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) atingiu a soma de 100 mil serviços, como os da Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego.

Programação Especial

Nesta semana, entre os dias 15 e 19, das 9h às 11h30, colaboradores do Hemocentro estarão na unidade para conscientizar a todos quanto à importância de ser um doador de sangue e de medula óssea, além de esclarecer dúvidas dos cidadãos.

De 16 a 19 de dezembro, das 9h às 13h, uma equipe do Posto Fiscal de Franca estará na área de atendimento da unidade informando os usuários sobre os principais serviços prestados, entre eles, a Nota Fiscal Paulista, Certidões Negativas, ICMS, Cadin e IPVA.

E no dia 17, às 10h, alunos e professores de muay thai farão uma apresentação da arte marcial, a fim de divulgar os benefícios do esporte, como condicionamento físico, concentração e autoconfiança.

Aprovação

Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2013, o índice de satisfação dos serviços prestados pela unidade obteve 99% de aprovação dos usuários.

O Poupatempo Franca fica localizado na Rua Ouvidor Freire, 1.986 / 1.996 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp- Tecnologia da Informação, sob supervisão da Secretaria Estadual de Gestão Pública, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 421 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 61 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo