Poupatempo Franca comemora 8 anos de atendimentos à população

Posto de serviços públicos tem 100% de aprovação dos usuários

qua, 26/12/2018 - 19h44 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Franca comemora nesta sexta-feira, 28, 8 anos de serviços prestados à população. Desde a implantação, em 2010, o posto já contabiliza mais de 3,2 milhões de atendimentos, sendo 319 mil só neste ano.

Os serviços mais solicitados são os de licenciamento de veículos (391 mil) e CNH (297 mil), pelo Detran.SP, e os de RG (com 368,4 mil pedidos) e Atestado de Antecedentes Criminais (80,4 mil), oferecidos pelo Instituto de Identificação (IIRGD).

A unidade conta ainda com os programas AcessaSP, e-poupatempo, Tribunal Regional Eleitoral, Secretaria do Emprego, Ministério Público Estadual e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Em pesquisa realizada pela empresa DKS Eventos em dezembro de 2017, a unidade foi aprovada com 100% de ótimo e bom pelos usuários.

O Poupatempo Franca fica na Rua Ouvidor Freire, 1.986, no Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Como agendar

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela)
  • Aplicativo no celular: SP Serviços

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br