Poupatempo finaliza ação em Heliópolis com mais de 700 atendimentos

RGs já estão disponíveis a partir desta segunda-feira (22) e serão entregues até 2 de agosto

seg, 22/07/2013 - 21h05 | Do Portal do Governo

O Poupatempo encerrou na última sexta-feira, 19 de julho, os atendimentos em solidariedade às famílias vítimas do incêndio ocorrido no início deste mês e que afetou os moradores da comunidade Ilha, em Heliópolis, zona sul de São Paulo. O primeiro lote de RGs já está disponível para retirada a partir de hoje (22) e permanece até o dia 2 de agosto.

Funcionários das unidades de São Bernardo do Campo, Sé e Luz, gerenciados pela Secretaria Estadual de Gestão Pública, passaram 7 dias prestando atendimento para emissão de Carteiras de Identidade, Carteiras de Trabalho e Comprovantes de Situação Cadastral do CPF. No total, foram realizados 726 serviços.

Durante a ação, conduzida em parceria com a Subprefeitura do Ipiranga – responsável pelo encaminhamento dos cidadãos – foram emitidos 448 RGs, 108 Carteiras de Trabalho e realizados 170 Comprovantes de Situação Cadastral do CPF, pelo e-poupatempo.

“Esta semana iniciamos a entrega dos lotes de RGs emitidos com a sensação de dever cumprido, pois estas famílias além de receber todo o apoio necessário do poder público, já poderão se cadastrar nos programas do governo e aproveitar oportunidades, pois estão munidos de seus documentos pessoais”, afirma o secretário de Gestão pública, Davi Zaia.

O trabalho aconteceu de 12 a 19 de julho, das 9h às 15h, na quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, localizada na Avenida Carioca, nº 99, no bairro do Ipiranga.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 361 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.