Poupatempo Dracena comemora primeiro aniversário com 92,8 mil atendimentos

Dentre os atendimentos mais solicitados estão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a Carteira de Identidade (RG)

seg, 24/08/2015 - 17h18 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 25, o Poupatempo Dracena comemora 1 ano de serviços prestados à população. Nesse período, mais de 92,8 mil serviços foram realizados, aproximadamente 8 mil por mês.

Segundo o Censo 2014 do IBGE, a população do município é de 45,6 mil habitantes. O que significa que o posto atendeu, em 12 meses, mais que o dobro da população da cidade. Significa, também, a importância do Poupatempo para quem reside em municípios vizinhos, uma vez que sua abrangência é regional. A unidade beneficia Adamantina, Caiuá, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d’Alho e Tupi Paulista.

Dentre os atendimentos mais solicitados estão os realizados pelo Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículo; seguido pelos do Instituto de Identificação (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais; e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como consulta de multas e da Nota Fiscal Paulista, Comprovante de Situação Cadastral do CPF e segunda via de contas; e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), para Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o posto obteve 98% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Dracena fica na Rua Porto Alegre, 256 – Metrópole – e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 453 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Do Poupatempo