Poupatempo disponibiliza agendamentos via Facebook

Novidade já está disponível para quem “curtir” o perfil do programa na rede social

sex, 22/02/2013 - 9h16 | Do Portal do Governo

O Poupatempo está trazendo mais uma novidade para quem está sempre conectado. A partir de agora, quem acessar e curtir a página do programa na rede social Facebook poderá ter mais uma opção, além do site oficial, para agendar seu atendimento nos serviços de RG (Carteira de Identidade) e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No topo da página do Poupatempo no Facebook, o cidadão poderá acessar o sistema de agendamento e escolher a data e o horário de sua preferência, para qualquer um dos postos que já possuam o serviço.

“Com o agendamento, basta chegar ao Poupatempo apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da senha. Este serviço proporciona muito mais agilidade durante o atendimento. E, ao chegar às redes sociais, esperamos levar esta comodidade a ainda mais pessoas”, comenta o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Consultas

Para não ter problemas durante o atendimento, no ato do agendamento pela internet já é possível consultar todos os documentos necessários. Porém, caso o cidadão já tenha realizado seu agendamento, mas não se lembre dos documentos que vai precisar, ele pode acessar a aba “Serviços disponíveis”, também na página do Poupatempo no Facebook, e consultar os documentos e outros pré-requisitos necessários para o atendimento.

Na fanpage do Poupatempo no Facebook também é possível visualizar um mapa com todos os postos do Estado sinalizados, os endereços e horários de atendimento. Com esta ferramenta, é possível encontrar a unidade mais próxima e planejar o trajeto.

Quem não possui uma conta no Facebook, pode continuar a realizar o agendamento pelo site oficial.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 347 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Serviço: Agendamento de atendimento para emissão de RG e CNH via Facebook
Endereço: www.facebook.com/poupatemposp

Do Poupatempo