Poupatempo de São José do Rio Preto comemora 11 anos de atendimento

Desde que foi inaugurada, a unidade já prestou mais de 18,7 milhões de serviços públicos

qua, 12/02/2020 - 12h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (13), o Poupatempo de São José do Rio Preto completa 11 anos de atendimento à população da cidade e região. Desde que foi inaugurada, a unidade já prestou mais de 18,7 milhões de serviços públicos, sendo 130 mil só em janeiro deste ano.

Entre os atendimentos mais procurados pelos cidadãos, em 2020, estão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 8 mil solicitações, o licenciamento anual de veículos, com 6,9 mil emissões, e os de RG, com 6,5 mil pedidos.

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito. “O pagamento com cartão agiliza o atendimento, pois evita que o cidadão tenha que passar pelo processo no correspondente bancário, além de ser mais seguro do que circular com dinheiro vivo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo que faz a gestão do Poupatempo em todo o Estado.

O Poupatempo de São José do Rio Preto fica na Rua Antônio de Godoy, 3.033, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Como agendar

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo
  • Aplicativo no celular: SP Serviços
  • Totens de autoatendimento: em São José do Rio Preto, o Poupatempo conta com três totens de autoatendimento
  • Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do Estado de SP. De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado de SP.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

Assessoria de Comunicação
Prodesp/Poupatempo
imprensaprodesp@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391