Poupatempo de Ourinhos inicia treinamento de funcionários

Temas conceituais sobre o programa fazem parte dos encontros

sex, 14/02/2014 - 9h08 | Do Portal do Governo

Funcionários do futuro posto Poupatempo Ourinhos deram início nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, ao treinamento necessário para prestarem atendimento aos cidadãos quando a unidade estiver em funcionamento. O objetivo é que todos estejam capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há mais de 16 anos.

Realizadas dentro do novo posto, as aulas abordam temas conceituais e comportamentais, em ambiente virtual e presencial. São diretrizes para atendentes, orientadores e administradores sobre serviços relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, além do sistema de agendamento e serviços eletrônicos. Em Ourinhos, 60 profissionais passam pelo treinamento.

Para o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, essa é uma das fases fundamentais do processo. “Todas as etapas são importantes para o sucesso do Plano de Expansão. Mas o elevado índice de aprovação que o programa tem conquistado em todos esses anos é consequência das pessoas envolvidas em manter a qualidade do atendimento. Nosso objetivo é que os novos postos contem com essa mesma qualidade na prestação de serviços e tenho certeza de que farão um excelente trabalho”.

O treinamento, que vai até o dia 28 de fevereiro, encerra com a ambientação dos novos colaboradores no posto. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração. A unidade está prevista para ser aberta ao público no mês de março.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 382 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo