Poupatempo continua semana de atendimentos em Heliópolis

Moradores vítimas do incêndio já realizaram quase 350 serviços pelo programa

seg, 15/07/2013 - 18h45 | Do Portal do Governo

Desde a última sexta-feira (12), o Programa Poupatempo tem prestado auxílio aos cidadãos vitimados pelo incêndio na comunidade de Heliópolis, oferecendo gratuitamente serviços de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade (RG), 1ª, 2ª via e continuação da Carteira de Trabalho (CTPS) e comprovante de situação cadastral no CPF, pelo e-poupatempo.

Funcionários dos postos Poupatempo de São Bernardo do Campo, Sé e Luz realizam atendimento na quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, localizada na Avenida Carioca, nº 99, no bairro do Ipiranga, das 9h às 15h, até sexta-feira, 19 de julho.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, nos dois primeiros dias (12 e 13), o Poupatempo realizou 344 serviços. “A maior parte da procura por documentos até o momento é para o RG, já foram feitos 190 atendimentos, seguido por 103 para o comprovante de situação cadastral no CPF, realizado pelo e-poupatempo, e 51 emissões de CTPS”, explica o secretário.

Durante a ação, que é feita em parceria com a subprefeitura do Ipiranga,
as Carteiras de Trabalho e os comprovantes de situação cadastral no CPF são emitidos na hora. Já as Carteiras de Identidade serão entregues no mesmo local da ação em dois momentos:
– 1ª via menor e 2ª via: em até 5 dias
– 1ª via maior: em até 10 dias

Solidariedade 

Entre as ações do Governo do Estado para ajudar as famílias que perderam seus pertences no incêndio, o Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) realizou uma grande doação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de cobertores e kits de higiene pessoal.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 361 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.