Poupatempo completa 17 anos de atendimento ao cidadão paulista

Gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, o programa é um dos mais populares de todo o Estado, reconhecido pela excelência no atendimento aos cidadãos

qui, 16/10/2014 - 20h13 | Do Portal do Governo

Oferecer diversos atendimentos públicos em um único local, disponibilizar facilidade de acesso às informações e serviços de apoio, tudo em um ambiente preparado para receber a população de forma organizada, com funcionários atenciosos e bem preparados para atender igualmente a todos os cidadãos. Foi assim, que há 17 anos foi lançado o Programa Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo.

Gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, o programa é um dos mais populares de todo o Estado, reconhecido pela excelência no atendimento aos cidadãos, que há três anos consecutivos recebe 99% da aprovação dos usuários, segundo pesquisas realizadas pelo instituto Vox Populi.

O primeiro posto, inaugurado em 20 de outubro de 1997, o Poupatempo Sé, já teve seu início oferecendo o hoje reconhecido “padrão Poupatempo de atendimento”. Até setembro deste ano, a unidade já prestou mais de 49,3 milhões serviços à população. Por mês, são 182,3 mil serviços realizados, uma média de 8,1 mil ao dia, apenas no centro de São Paulo.

“O Poupatempo Sé é um ponto de referência para os paulistanos. Por ser o primeiro Poupatempo inaugurado e estar localizado em um ponto estratégico de São Paulo, simboliza exatamente o intuito do programa, de aproximar Estado e população”, afirma o secretário de Gestão Pública, Waldemir Caputo.

Serviços

Atualmente, contabilizando os atendimentos prestados nos 60 postos instalados na capital, grande São Paulo, interior e litoral, o programa realiza mais de 141,1 mil serviços por dia. Desde o inicio das atividades, o Poupatempo já prestou mais de 413,8 milhões de serviços, sendo 38,6 milhões da Carteira de Identidade (RG) e 18,3 milhões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois dos principais serviços oferecidos pelo programa.

Informações sobre endereços e horários de atendimento, todos os serviços prestados pelos postos, quem pode solicitar, documentos necessários, taxas e prazos podem ser obtidas no site www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Do Poupatempo