Poupatempo começa treinamento de novos funcionários

Colaboradores dos postos de Americana e São João da Boa Vista aprendem, a partir desta quarta-feira, 5, a trabalhar no padrão Poupatempo de atendimento e qualidade

qua, 05/02/2014 - 17h51 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, 5 de fevereiro, os futuros colaboradores das unidades do Poupatempo em Americana e São João da Boa Vista passam a realizar o treinamento, necessário para atender os cidadãos assim que os postos estiverem funcionando. O objetivo é que todos estejam devidamente capacitados a trabalhar dentro do padrão Poupatempo de qualidade, que existe há mais de 16 anos.

As aulas são realizadas dentro das novas unidades, com treinamento técnico em serviços – relacionados à Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais, sistema de agendamento e serviços eletrônicos – além de conteúdo conceitual e comportamental, em ambiente virtual e presencial. No total, 55 funcionários, entre atendentes, orientadores e administradores, participam do curso.

“O Poupatempo é um programa com 99% de aprovação dos usuários, de acordo com pesquisa de satisfação realizada pelo instituto Vox Populi, em 2013. E grande parte dessa avaliação positiva se deve ao trabalho humano que é feito por cada profissional. Portanto, essa etapa de aprendizado é fundamental para que nossos novos colaboradores estejam aptos a conhecerem, na prática, o dia-a-dia dentro de uma unidade Poupatempo”, afirma o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

O treinamento, que vai até o dia 19 de fevereiro, encerra com a ambientação dos novos colaboradores nos postos. Logo após, se inicia a fase de pré-operação – última etapa para que os profissionais possam iniciar atendimentos antes da inauguração. As duas unidades estão previstas para serem abertas ao público ainda este mês.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 382 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Do Poupatempo